“Biblioteca Escolar e Sala de Aula: Pontos de encontro de leitura e aprendizagem” é o tema central do 1º Encontro do Proler 2016 (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) aberto na manhã da terça-feira (30), no Auditório Professora Angélica Moura, da Secretaria de Educação e da Cultura (SEEC), no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.
O encontro começou com apresentação cultural do artista Carlinhos Show. Em seguida, a equipe do programa do Livro e Leitura da Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese) da Secretaria da Educação do RN fez uma explanação sobre o curso de formação Proler.
Em seguida foi feita a divulgação da edição de 2016 da Olimpíada de Língua Portuguesa, pela Subcoordenadoria de Avaliação da Secretaria da Educação do RN.
Na sequência, a professora Ladmires Carvalho, da Escola Estadual José Machado, de Ponta Negra, fez um relato sobre as experiências no PROLER.
O encontro do Proler tem o objetivo de promover a formação continuada de professores que atuam na biblioteca escolar da rede estadual de ensino, viabilizando uma discussão acerca da gestão da informação cultural, técnica e científica.
Este ano a formação continuada envolverá oito módulos com início em 30 de março e término em 30 de novembro.
O próximo encontro do PROLER acontece no dia 20 de abril, com a realização do 3º Seminário de Literatura Infantil e Juvenil do Rio Grande do Norte. O encontro é destinado aos regentes de biblioteca, auxiliares de sala de leitura, professores, articuladores, pedagógicos e gestores escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário